523 Palavras

Clique nas imagens para ampliar:

1 comentários:

Carlos Relva disse...

Quando optei em escrever um miniconto protagonizado por Sandman, influenciado pelo prêmio da rodada ("The Sandman Book of Dreams" de Neil Gaiman e Ed Kramer), percebi que o texto assemelhava-se ao roteiro de uma história em quadrinhos...

Não consegui resistir a tentação!

Então, escolhi um estilo simples, vetorial, que pudesse ser produzido rapidamente, visto que o prazo era curto. É o mesmo estilo que usei na tirinha da segunda edição da Black Rocket (http://black-rocket.blogspot.com).

Acho que a terceira página ficou especialmente bonita!

Também acredito que o formato funcionou bem para a história. Afinal, a própria obra de Neil Gaiman foi trabalhada de diferentes formas, pelos ilustradores.

Ah! Outra "inspiração" para esse formato foi a charge que Andreas LWeider fez, do duelo de canetas esferográficas na lista Fábrica dos Sonhos (http://br.groups.yahoo.com/group/fabrica_dos_sonhos)!

Acho que o conto apresenta três "climas" distintos: o primeiro, com o diálogo entre Senhor dos Sonhos e Oberon, mais cômico; o segundo, após os créditos, mais fantástico; e o terceiro, sobre o destino de Puck, mais soturno.

Detalhe: os meus textos desta rodada estão interligados: o ideal é começar a leitura pelo miniconto. Notem, por exemplo, que meu personagem "Fernando Pessoa", faz alusão aos dois haikais que produzi.

Postar um comentário