Luz Divina - Leandro Reis

86 Palavras


Eu desisto... Peço o perdão de Deus... Me mostre a luz... - da escuridão veio a voz arrastada, dilacerada pelo cansaço e desnutrida de vontade.O monge que a ouviu, não acreditou. Quantas gerações não vieram, dia após dia, repetir a pergunta e ouvir o silêncio ou blasfêmias?Espantado, fez o sinal da cruz e forçou a alavanca de engrenagens enferrujadas. Com um estalo o teto da cela de trevas abriu-se e o prisioneiro tornou-se pó ao ser banhado pelo Sol.Mais uma alma fora purificada.



———«»———«»———«»———


Isto não é uma metáfora - Léo e só
140 Palavras


Um velho, senhor de uma barba absurdamente branca e longa , rodeado por crianças de grandes olhos redondos e cabeçudinhas, terminava de contar sua história: _ E foi assim, os cientistas, acreditando no eterno bem, com fé estúpida no positivismo da genética, exilaram toda a humanidade no interior da terra. Meninos, deixamos de ser os senhores do mundo e apenas os loucos têm coragem de visitar a superfície. Nunca mais os sensatos viram a luz do sol ou a luz da lua. Esquecemos o cheiro dos dias ensolarados ou chuvosos.

Os cabeçudinhos pálidos e olhudos suspenderam a respiração.

_ Quem saiu, nunca mais voltou. E quem voltaria? Já que o céu estava tomado por aqueles demônios. O céu estava tomado por vacas aladas!As crianças apavoradas gritavam em coro:- Vacas com asas, Vacas com Asas!!! Quem poderá nos defender.



———«»———«»———«»———

O Senhor dos Mundos - Carlos Relva
35 Palavras



Então o Senhor dos Mundos ordenou: “Faça-se a Luz!”.

Porém, para sua surpresa, não foi alegria que sentiu, mas uma profunda tristeza...

A Luz trazia consigo a consciência das Trevas, onde esta nunca havia existido.




———«»———«»———«»———


Pássaro-trovão - Ana Letícia de Fiori
34 Palavras



Ouves a dádiva do meu estrondo, mas não me escutas. Vês o riscar de meu vôo, mas não me enxergas. Não sou só criatura. Sou a experiência do som. Sou a essência da luz.



———«»———«»———«»———


GÊNESE - Phlavyus
71 Palavras

E no primeiro dia disse o homem: Faça-se luz! E abriu seus olhos, porque a luz já estava lá. E disse logo em seguida: Façam-se os animais e as plantas! E ao olhar ao seu redor estavam cães e ratos, samambaias e alcachofras. Prosseguiu, entusiasmado: Faça-se a razão! E o homem criou Deus à sua imagem e semelhança. Foi então que de repente a razão que já havia se acabou.

———«»———«»———«»———


A MONTANHA DE CRISTAL - Maria de Fatima Brisola Romani
196 Palavras

Viu-se de repente na mais completa escuridão. A nave chocara-se contra a superfície do planeta, o computador há muito tempo parara de funcionar, o que os obrigara a passar ao controle manual.Levantou-se e tocou o assento ao lado, nada... Onde estava Jeff? A porta da nave estava aberta e ele deparou-se com uma luz ofuscante, em contraste com a total escuridão da qual estava saindo.Pelo menos o ar era respirável, disso haviam se certificado através dos sensores da nave, antes que parassem de funcionar, então arriscou-se a pisar naquele terreno alienígena, mesmo que ainda não conseguisse enxergar nada, a luz era forte demais para seus olhos terráqueos.Percebeu que Jeff havia feito o mesmo.Tanta luz mas nenhum dos dois podia distinguir o que os rodeava. Lembraram-se logo dos óculos que usaram no mundo gelado para onde a Companhia os enviara antes. Pelo menos poderiam enxergar.Quando saíram novamente da nave o que viram foi uma imensa montanha de cristal que refletia a intensa luz do sol que iluminava o planeta e, nela, bem no centro, inscrito o símbolo universal da perfeição, do que não tem começo nem fim. Haviam chegado ao fim da jornada.



———«»———«»———«»———


Ladra - Ana Cristina Rodrigues
37 Palavras



MICROCONTO VENCEDOR DA SEGUNDA RODADA!!!!

Mal sabe a Lua que milhões de anos atrás pulsava com a mesma intensidade que o Sol. Brilha a noite, na sua ignorância, achando-se mais esperta pois pensa que rouba dele a luz que já foi sua.



———«»———«»———«»———


Sinais - Leo Carrion
27 Palavras


Verde, amarelo queimado, vermelho.

Quando percebeu que o amarelo estava queimado já era tarde. Pegou o ônibus da pior maneira possível: lotado e no meio do cruzamento.



———«»———«»———«»———



Paz - Felipe Schmidt
18 Palavras

Pedia a Deus que iluminasse seus passos na viela escura.
Um breve clarão pos fim a seus medos.

FIM da Segunda Rodada

0 comentários:

Postar um comentário